conversas@mesa

INTERCÂMBIOS INTERNACIONAIS SOBRE O SISTEMA ALIMENTAR PÓS COVID-19

Os limites e as fragilidades da globalização alimentar tornaram-se indiscutivelmente visíveis no atual contexto de pandemia que vivenciamos e na consequente crise económica que se avizinha. Os 3,7 milhões de pessoas em risco de pobreza em Portugal serão seguramente as principais vítimas desta pandemia o que exige uma resposta consequente por parte de governos, sociedade civil, academia e setor privado para promover sistemas alimentares sustentáveis.

Com a finalidade de promover reflexões críticas e partilhar experiências sobre as respostas em curso em Portugal e outros países, a ACTUAR e parceiros do projeto Alimentação é Direito!  convidam à participação no ciclo  “conversas@mesa: intercâmbios internacionais sobre o sistema alimentar pós covid-19”.

Cada debate contará com a presença de convidados de vários países e de animadores da REALIMENTAR – Rede Portuguesa pela Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional. Espera-se que a discussão final permita sistematizar um conjunto de conclusões que apoiem a formulação de políticas e programas também a implementar em Portugal.

Inscreva-se e participe através do seguinte link  https://forms.gle/yausGe8js4RxFh1r8