Project Description

PAS – Políticas Agroalimentares Sustentáveis : São Tomé e Príncipe

O setor agrícola são-tomense padece de múltiplas falhas, nomeadamente ao nível normativo, técnico e institucional, fatores que bloqueiam o desenvolvimento da agricultura no país, pondo em causa a segurança alimentar e nutricional da sua população. Neste contexto, é crucial investir na capacitação e empoderamento da sociedade civil e atores do mundo agrícola, para que estes possam participar ativamente na construção de um quadro favorável à melhoria da governação nos setores alimentar e agrícola em S. Tomé.

Objetivos

Contribuir para a boa governação multi-atores para a segurança alimentar e nutricional e para o desenvolvimento sustentável e inclusivo em São Tomé e Príncipe, contribuindo ainda para a realização do direito humano à alimentação e nutrição adequadas.

Reforçar a participação da sociedade civil e as suas capacidades para discussão e monitoramento da implementação de políticas públicas com impacto no acesso e gestão dos recursos naturais, redução da pobreza e da insegurança alimentar e nutricional.

Grupos alvo

  • Dirigentes e técnicos das OSC Membros e não membros da RESCSAN-STP;
  • Dirigentes e técnicos das Cooperativas agrícolas e Organizações de agricultores Familiares;
  • Agricultores (particularmente jovens e mulheres); Dirigentes e quadros técnicos da administração pública nacional e da Região Autónoma do Príncipe.

Parceiros

Duração

  • 36 meses

Produtos

  1. Caderno de apresentação do projeto

Ações de formação:

Artigos relacionados:

STATUS: ATIVO

FINANCIADO POR: